Os desfiles das escolas de samba de Ubá irão acontecer nesta sexta (15) e sábado (16), na Avenida Valoz Davi, a "avenida do samba!
Serão 5 agremiações mostrando o seu talento para o público. Quem abre os desfiles é a Feliz Lembrança, que não participa desde os anos 80. O presidente Rafael Toledo destacou a emoção do retorno da agremiação e da oportunidade de mostrar ao público um pouco da cultura afro brasileira e dos povos negros na história ubaense.
Fechando os desfiles da sexta-feira teremos a Acadêmicos do Caxangá, que já esteve presente no último ano e vem contando a história do Pólo Moveleiro de Ubá, do Intersind, e não esquecendo dos trabalhadores de chão de fábrica, fundamentais para o crescimento da nossa indústria. O carnavalesco Aurélio Pimenta disse que foi um grande desafio transformar esse enredo em alas e alegorias, e que a escola vem forte pra fazer bonito mais uma vez.
No sábado os desfiles começam com a Unidos da Praça Guido, trazendo no enredo a cultura das regiões norte e nordeste do Brasil. A presidente Katia nos falou sobre a emoção de colocar a escola na avenida mesmo com as imensas dificuldades e do prazer de poder homenagear a sua terra natal.
Logo depois a Unidos do São Domingos com toda a sua história leva até a avenida o tema " Muito Prazer, Meu Nome É Carnaval" e o diretor Marcão disse que a escola vi manter a tradição de ser uma escola que sempre fala da comunidade e que a união entre as escolas e a AESBU é fundamental para o resgate das festividades.
Por fim, a Império da Vila Casal é quem vai fechar os desfiles desse ano prometendo trazer muito glamour e profissionalismo para contar a história do saudoso empresário Paulo Paschoalino em seu enredo, numa homenagem a este desportista e pai de família que foi. O presidente Marcelo prometeu muita garra e disposição na avenida.
Lembrando que a entrada é franca, vá e leve a sua família.
댓글