Assunto que é constante nas reportagens do Jornal Em Dia Com A Notícia, da Rádio Educadora, no quadro Boca No Trombone, executado pelo repórter Julio Cezar Gomes, os terrenos abandonados e mal cuidados vem tirando o sono de moradores com medo da dengue e do constante aparecimento de bichos peçonhentos.
A boa notícia da semana é que a Prefeitura de Ubá e o Corpo de Bombeiros Militar estão unindo forças para combater esse problema, numa ação voltara para identificar e corrigir essas irregularidades.
O grande foco é combater problemas como acúmulo de mato, lixo e resíduos de obras, visando não só a segurança, mas também a saúde pública.
A ação começa com os agentes de combate a endemias detectando locais em situação de irregularidade. Depois disso, é realizada uma vistoria com representantes da Vigilância Ambiental, Zoonoses, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
Um dos diferenciais da ação em Ubá é a possibilidade de identificar os proprietários dos lotes com irregularidades a fim de que sejam notificados quanto à sua responsabilidade em manter os terrenos limpos e autuá-los, caso não providencie a limpeza. A identificação é feita por meio do sistema de georreferenciamento ( mapeamento digital).
Comments